| 18/04/2002 07h
Questionado sobre o anúncio do governo federal de que haverá aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no dia 18 de junho, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ontem, dia 17, que é contra aumento de impostos. O governo pretende majorar o IOF e outros tributos para compensar a perda de arrecadação causada pelo atraso do Congresso em aprovar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Lula lembrou que, durante a tramitação da reforma tributária na Câmara, o partido defendeu uma política tributária “como fator de justiça social”. Acrescentou que a legenda pleiteia o fim dos impostos cumulativos, como PIS e Cofins, e criticou o governo por não ter aprovado no prazo necessário a prorrogação da CPMF.
O candidato do PT rechaçou a tese de que as recentes altas do dólar e a queda da bolsa teriam ocorrido em função dos resultados da pesquisa eleitoral do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pelo Bank of America, que mostraram seu crescimento na preferência do eleitorado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.